Figos, gorgonzola e alecrim

De tudo o que eu gosto, e eu gosto de muitas coisas, eu ADORO figos! Posso comer os 6 ou 8 que estão naquelas caixinhas. Sim, sim, tenho que me policiar com a balança...Mas nenhum chef é de ferro, né?
Pois bem, adoro também todos os queijos. Todos! Até aqueles bem fedorentos... Durante meu curso de chef de cuisine em New York City, eu comprava com frequência estes queijos. O problema era no meu transporte, entre Manhattan e New Jersey onde estava morando, ter que fingir que não era minha a responsabilidade daquele aroma dentro do bus. Mas enfim, este é meu lado europeu, depois de tantos anos morando na Bélgica, com tantos e tantos queijos absolutamente fantásticos...
Não usava muito o alecrim antes do meu curso, e do meu estágio com o Chef Daniel Boulud. Amo esta erva agora: tão deliciosamente aromática. No DB Bistrô Moderne assávamos as beterrabas, para uma das saladas, com azeite extra-virgem, alhos e ramos de alecrim...Quando sinto saudades do estresse de uma cozinha 4 estrelas (o máximo de estrelas em NYC), faço estas beterrabas na cozinha de Idéia Gourmet (http://www.ideiagourmet.com.br/).
Juntei tudo o que gosto em uma entrada gostosa, fácil de fazer, prática e como tudo que faço, deliciosa!
Voilá la recette:
  • figos frescos
  • azeite extra-virgem
  • gorgonzola
  • mel (esqueci que adoro mel também, muitos perceberão este néctar nas minhas porções fantásticas!)
  • alecrim

Modo de fazer: corte os cabos do figo para que ele possa ficar de pé. Faça dois talhos perpendiculares no topo do figo, preencha com gorgonzola, regue com um pouco de azeite, coloque uns ramos de alecrim. Coloque no forno durante alguns minutos até que o figo fique brilhante. Fique de olho, porque quem cozinha com capricho cuida do prato como de um bebê.

Regue um prato com um fio de mel, coloque o figo no prato e decore com uns raminhos de alecrim.Não há problema algum em fazer um upgrade de tudo isto e servir com uma saladinha verde básica...Aproveite.